terça-feira, 3 de agosto de 2010

O original.

Oi gente, tudo bem? Faz tempo que eu não venho aqui, não é? Bem, aqui estou eu denovo e pra falar sobre algo que ninguém deveria fazer, mas agente cansa de ver por aí.. Principalmente na internet. O plágio.
Plágio: Imitação ou cópia flaudulenta
Plagiar é usar as ideias de alguém, apresentando-as como suas. Uma cópia falsificada, como define o dicionário, com outras palavras...
E essa cópia é feita por pessoas que não sabem usar a própria criatividade a seu favor, ou que acham a ideia do outro tão fascinante e incrível que se sentem estúpidos por não tê-la tido primeiro então tentam roubá-la e ficar com os méritos. O que torna esse ato pior ainda, pois é movido pela inveja(um sentimento de rancor horrível que eu não suporto).
Não é falta de criatividade, eu tenho certeza. Por que se tem uma teoria minha na qual confio é de que todos conseguimos ser criativos. Cada um de nós consegue ter ideias únicas e incríveis... O pensamento humano é descontrolado e intenso... Todos temos o dom de poder criar.
Não estou julgando ninguém, também não estou falando de coisas como admiração(por exemplo, quando você admira uma atriz e então corta o cabelo como o dela, ou quando você lê tanto determinado autor que começa a escrever de uma maneira parecida com a dele), isso não é nada além do comum. Eu falo sobre o tipo de pessoa que reescreve o texto de alguém e diz que é seu, na maior cara de pau. Ou aqueles que roubam uma música, uma invenção, enfim... É compreensível que algumas pessoas se sintam mal por ainda não terem tido suas ideias valorizadas pelo público, mas alguns meios não justificam os fins...
Pra terminar, gostaria de dar uma dica... Treina bastante e confia em você. Assim você consegue criar suas próprias coisas e se dar melhor do que você imagina... Sem precisar usar outra pessoa pra isso.
Um beijo, Maria.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.
    Todos nós conseguimos ser criativos. É só não "receber as coisas de bandeja", e então ter que fazê-las. Usando suas próprias ideias, sua própria CRIATIVIDADE!

    ResponderExcluir