quinta-feira, 11 de março de 2010

Limite superado.

Dias atrás escrevi algo aqui sobre limites inexistentes, hoje estou aqui para retomar esse assunto. Esse domingo fui convidada para um churrasco e depois ir á uma cachoeira. A questão era que o iríamos o caminho todo de bicicleta. Nada mais nada menos que 14 km até o sítio e depois mais 6 km até a cachoeira. Bem, todos - inclusive eu - duvidaram que eu conseguiria. Cheguei a pensar na hipótese de desistir, porém me veio na cabeça: Se eu não tentar, como vou saber?
Então fui, desajeitada como sou com a bicicleta super antiga do meu pai... E sabem quantos KM eu percorri? 26 km! Tudo por que eu não desisti... Esse foi um exemplo de algo que deu certo. Mas hoje aconteceu outra coisa que deu certo e que me deixou feliz. Creio que essa foi uma das maiores realizações pessoais que tive.
Semana passada a professora Ana Paula apresentou uma propósta de redação para um concurso do correio e eu resolvi participar.
Mas dessa vez seria diferente das outras vezes. A partir do momento em que eu me propus a participar do concurso decidi dar o melhor de mim. Fazer bem feito, fazer o melhor que eu pudesse. Então chegando em casa comecei a organizar minhas ideias... Criei vários enredos diferentes, até optar por um que foi sugerido pelo meu primo, Igor, a quem pedi ajuda. Escolhi aquele tema e me dediquei ao máximo á entrar no personagem.Escrevi a carta alguns dias depois e então mandei para a professora. Pronto. Eu havia feito o melhor que pude, e independentemente do resultado eu estava orgulhosa do que escrevi.
Então hoje, quando ela foi dizer quem eram os escolhidos eu já sabia qual seria o resultado: Liza e João Guilherme.
A Liza é a melhor 'escritora' da minha sala e o João é um crânio.
Para a minha surpresa na hora de anunciar os vencedores ela não disse Liza, e sim Maria Elisa. Fiquei chocada, quase comecei a chorar de alegria. Ok, a Liza não participou, mas mesmo assim... A redação da Tamara também estava ótima e a do Roberto também devia estar...
Passei a redação a limpo sem acreditar e acabei errando um monte de coisas, de tão nervosa que estava, eu tremia...
Em casa, com mais calma, passei a redação a limpo novamente e a professora veio pegá-la para mandar ao concurso.
E eu acho que só consegui devido a minha persistência, e por ter dado o meu melhor. Eu não canso de aconselhar isso a ninguém. Façam o melhor, façam as coisas com dedicação e amor que vão funcionar. É sério. Basta não desistir.
Já disse e repito, não existem limites. Você consegue voar tão alto quanto quiser, basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário