terça-feira, 18 de maio de 2010

São lembranças que o tempo não pode mudar! (8)

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Comigo nem tanto, pois hoje tive que lembrar de várias coisas que não me fazem muito bem, mas logo logo eu melhoro...
Hoje, depois de ir á psicóloga, eu percebi algo que já tinha em mente á tempos, mas não com tanta clareza...
Já perceberam o quão grande é o efeito que nosso passado tem sobre nosso presente, e assim, consequentemente, sobre o nosso futuro?
O modo como agimos e pensamos hoje é a reação de algo que aconteceu ontem...
Todos os nossos medos, tralmas e inseguranças tiveram um ponto de origem. Ninguém nasce com medo de algo, ou tralmatizado com algo, ou inseguro em relação a alguma coisa... Sempre existe um começo... E se não começou hoje, só pode ter sido ontem, se é que vocês me entendem.
É por isso que todos nos dizem tanto para que esqueçamos o nosso passado, pois as vezes, quando nos lembramos de algo ruim que já nos aconteceu, tentamos evitar de todas as maneiras possíveis.. Algumas pessoas, como eu, fazem isso fujindo de dessas situações parecidas... O que é errado! Pois devemos enfrentar os obstáculos á nossa frente. Pode ser mais cômodo ignorar, no momento, mas mais tarde pode ter certeza que não irá passar em branco...
Querem saber o que eu acho? Eu sei que vai parecer contraditório com muitos dos meus antigos posts, mas as vezes nós precisamos voltar ao passado, mecher nas feridas mais doloridas e nos perguntar o que aconteceu realmente. Pois só assim conseguiremos manter definitivamente essas lembranças longe do nosso presente, e ter um futuro melhor.
Minhas dicas são: Se algo deu errado uma vez, não tenha certeza de que vai dar errado denovo. Tentem ver o lado bom das coisas, e não se culpem, pois muitos dos problemas que temos não são só nossa responsábilidade...
Não me esqueçam, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário