domingo, 13 de junho de 2010

O desinteressante.

 Boa noite, meus amores! Bem, eu já passei por aqui hoje.. Mas resolvi voltar. Não só por que a LINDA da Luana pediu para que eu escrevesse algo, mas também por que hoje foi um dia confuso demais, surpreendente. Recebi vários elogios sobre o blog, e fiquei muito muito feliz!
O tema que vou falar nesse momento é o desinteressante. O que é desinteressante? Aquilo que não dá interesse, que é chato. 
Vou fazer isso de modo diferente, como uma carta.

Lençois Paulista, 13 de junho de 2010.

Querida Maria,

Venho por meio desta porque não sei o que faço...
Estou sozinha, mesmo no meio de tanta gente... Calada, mesmo que não pare de falar...
É o desinteresse o que me angustia tanto.
O meu desinteresse, o desinteresse de todos.. 
O desinteressante é aquilo que não interessa, o chato, o desnecessário. E existe um certo assunto que não disperta curiosidade nem atenção de ninguém. Este sou eu, atualmente.
Monótoma, repetitiva, cansativa.. É no que estou me tornando, e isso me preocupa.
Muitas pessoas tem sonhos, você sabe qual é o meu. Ser importante, ser alguém.
Mas como ser reconhecida sendo assim, ignorada? É como se eu fosse invisível a todos ao meu redor, até a mim.
Não sei ser atriz, não sei divertir, não sei atrair... Minha vida é chata. Sempre os mesmos lugares, mesmas pessoas, mesmos assuntos.. Mas talvez não seja só minha culpa.
Por mais que todos neguemos, somos egoístas. Não pensamos nos outros, só pensamos em nós mesmos. É exatamente isso o que venho fazendo, assim como aqueles que me rodeiam.
Quando você conta a alguém que está feliz e essa pessoa te responde: Fico feliz por você! - Não se engane, ela não se importa, só está sendo gentil. Não estou generalizando, mas quase sempre é assim. Ela está mais preocupada com a própria vida, não vai ligar para a sua. Nós queremos que nossos amigos participem da nossa vida, mas não consiguimos, pois todos temos enredos diferentes e o único que nos atrai é o nosso... Isso é confuso, mas eu não sei o que fazer, ou como explicar. Precisava contar a alguém, e sei que posso contar com você!
Concluindo, o que nos torna desinteressante são as nossas diferenças, o que é contráditório, já que o que nos torna interessantes são exatamente as mesmas... Mas sempre haverá alguém que se pareça conosco, e que se interesse pelo que somos e temos para mostrar!
Alguém vai enchergar o nosso brilho.. No momento, no meio de tanta solidão, está difícil encontrar, aqui em Lençois, mas você sabe, aí no Rio eu já achei, risos.
Mas enquanto não encontro, vou tentar me interessar. Quem sabe se eu mostrar interesse nos outros, alguém não se interesse por mim? Espero que você tenha entendido pelomenos um terço doque eu escrevi.
Eu te amo muito, e espero que nos vejamos logo!
Um abraço,
Fernanda.


Desculpem pela confusão e desordem doque escrevi... Mas desabafos são importantes de vez em quando. Enfim, o que eu queria que vocês tirassem é o seguinte: Se vocês estiverem se sentindo chatos e desinteressantes, em qualquer momento, tentem prestar atenção em quem está ao seu lado, assim, quem sabe essa pessoa também não começa a prestar atenção em você? Se ela não o fizer, não se importe. Um dia ela vai entender.. Não seja egoísta, as vezes, com pessoas que parecem ser tão chatas... Com pessoas tão monótomas e repetitivas, podemos aprender bem mais doque com a nossa medíocre vidinha.
Tentem manter o interesse nisso,
Beijo (principalmente para Lu Ranzani, Lucas Morelli, Matheus GN, e Carol Jordan)
Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário