domingo, 15 de agosto de 2010

E quem irá dizer, que não existe razão?





Oi gente, tudo bem? Espero que sim... Hoje eu vim aqui só porque a Luana me pediu, eu acho. Eu não tenho ideia, ou melhor, não tinha ideia do que postar aqui, mas já que me veio um assunto na cabeça, vamos lá...
Eu e as minhas amigas estávamos conversando hoje sobre os casos e acasos de histórias de amor que não fazem sentido nenhum, mas existem. No final, nossa conclusão foi a seguinte; Cri cri cri.
Nesse segundo não pude deixar de me lembrar do trecho de uma música que gosto tanto e que, principalmente agora, me faz rir por ter tanto sentido... E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão? - Eduardo e Mônica - Legião Urbana.
Eu acho tão triste o que eu vejo acontecendo com algumas pessoas a minha volta... Eu vejo o amor como um sentimento confuso e ilusório demais...
Duas pessoas se amam, mas não podem ficar juntas. Porque? - Você me pergunta. - Se existe amor, não há nada que as impeça, oras! - Então eu digo o mesmo que um dia me disseram e que eu custei a acreditar: O amor não basta, é preciso muito mais.
Por favor não fiquem confusos, por mais que isso pareça confuso. Não estou tentando dificultar nada, pelo contrário, eu gosto e sempre escolho tudo o que me parece mais fácil... Mas é verdade.
Os seres humanos são egoístas demais, por isso é tão difícil... Agente pensa, em primeiro lugar, no que é mais cômodo pra agente, e por mais que amemos outra pessoa, ela sempre vem depois. E não adianta querer dizer: Eu não, eu penso nele(a) antes de mim... Sempre faço o que é melhor pra ele(a)! - Você sabe que é mentira. Nós fazemos o que nos parece mais fácil, em primeiro lugar, e é exatamente assim que magoamos quem amamos...
Outro tópico, que faz parte do mesmo tema, que conversamos é algo que eu acho uma #putafaltadesacanagem... É excesso de egoísmo e indecisão. Alguém consegue me explicar porque as pessoas são tão bipolares? porque eu tô perdendo a cabeça aqui e não encontro resposta!
Quando alguém olha pra você e diz: Não quero nada com você. O que você conclue? Que ela não quer nada com você. Mas e se essa pessoa, que diz não querer nada com você, continua bem ao seu lado, como sempre esteve? Eu diria a ela, se não quer ficar comigo, não fique. Mas se for pra ficar longe, então vá embora de uma vez. E então a segunda pessoa responde. Não quero ficar longe de você. - E não fica mesmo. A mesma pessoa que diz não querer nada com você, não quer ficar longe de você. E então, com a maior cara de pau do mundo ainda acrescenta: Eu gosto muito de você, eu me importo com você.
E é essa pessoa que diz tudo isso, quem te prende mais, te sufoca, te confunde... Belo modo de demonstrar afeto, ein?
Não pensem que estou falando de mim, não estou. Todas as conclusões que eu tinha que tirar, sobre o que acontece comigo, eu já tirei.
Mas sempre fica aquela pergunta... Porque?
Eu continuo tendo minhas dores de cabeça, mas ainda não pensei em nada. E se querem saber, prefiro nem concluir.
E pra acabar, pois acho que tudo o que estou escrevendo já não apresenta nexo, preciso dizer que mesmo que isso sempre me frustre, não existe explicação pra tudo, e essa é a terceira razão pela qual o amor nunca será o bastante.
Um beijo, Maria.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário