sexta-feira, 29 de outubro de 2010

The graceful dead.



Gostosuras ou travessuras? Sustos, bruxos, fantasmas, abóboras e vampiros... Particularmente, eu adoro o Halloween. Pra mim é uma das festas mais divertidas do ano, e não é só pelas brincadeiras, ou doces, ou fantasias. Acho essa uma data tão simbólica! 
No Halloween nós apresentamos a todos os monstros que poderíamos ser, por pura diversão, mas você já parou pra pensar? Ter uma aparência monstruosa, não é o que te torna um monstro. E as vezes dentro das carcaças mais delicadas e belas existem os piores monstros. E mesmo que esse texto não pareça ter sentido, o que quero dizer nas últimas três linhas é que as aparências enganam. E muitas vezes, os mais medonhos monstros são os mais belos anjos.
E é nisso que o Halloween me diverte mais. Além do modo como nós podemos aparecer em trapos, e aparentemente horríveis, sem causar angustia. O modo como nosso pior lado, de certa forma, se mostra. O modo como essa festa me parece um ritual de limpeza, deixando pra fora nosso pior, e de certo modo, expulsando-o de nós.
Eu posso parecer confusa, talvez até um pouco macabra, mas tentei. 
So.. Trick or treat? Have fun, and happy halloween!

Um comentário: