quarta-feira, 21 de abril de 2010

A culpa é de quem?

Bom dia, crianças! Tudo bem com vocês? Comigo não muito, pois tenho prova de fisica e biologia - que são duas matérias que eu amo, irônicamente falando - amanhã, e não encontro forças para estudar! Mas dá pra levar, risos.
Bem, uns cinco minutos atrás eu estava lendo a descrição da comunidade (da qual antes eu era dona, até ser invadida e ter o nume e o conteúdo mudados, HUNF) Cansei de ser boazinha.
Resumindo o enorme texto da descrição (que não foi escrito por mim, graças a Deus, por que tem erros de ortografia e acentuação tão bizarros que nem mesmo eu conseguiria cometer, mesmo sendo péssima em gramática...) diz que quem transforma uma as mulheres são os homens. 
Eis aqui, em um pequeno texto minha opinião sobre isso:

Muitas garotas dizem que quem transforma uma mulher é um homem, e até eu mesma já fui uma fiel seguidora dessa teoria. Mas todas sabemos que essa é só e mais comum das desculpas de quem não tem coragem de assumir a verdade.
O que nos transforma é o amor, que quando colide com nossos sentimentos, frágeis demais, causa uma explosão de sensações perigosas, que nos faz agir de um modo um pouco diferente, e, de certa forma, muda algo em nosso jeito de ser.  A única coisa que o homem faz é dar um pequeno empurrãozinho, nos dando um pouco de esperança.
Todas sabemos a verdade, mas, principalmente quando estamos mal, preferimos jogar a culpa neles. É muito mais fácil jogar a culpa em algum canalha, do que assumir que, de certa forma, não existe culpado, não acham? É reconfortante, de certo modo.
Então garotas, não se preocupem em encontrar um culpado, prestem atenção em quem está atrás de vocês, e cuidado para não tropeçar.
Beijos, Maria.
                       

Um comentário: