segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preconceito.

 Oi amores, tudo bem com vocês? Espero que o capítulo de hoje da vida de vocês esteja repleto que coisas boas, risos.
Bem, antes de explicar melhor o tema do qual decidi falar hoje, eu gostaria de dizer parabés (e sim, o parabés foi escrito sem o N propositalmente, e não por falta de atenção) para as minhas amigas, pouquíssimo parecidas, Luana e Larissa! Que Deus as abençoe muito, e que elas recebam muitas coisas boas na vida delas, e que sejam muito felizes, em seus dezesseis aninhos! (L
Agora vamos voltar ao tema principal, sim?
No dicionário tem como um de seus significados " Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.", e, mesmo sem perceber, todos o praticamos. O pré julgamento. A imagem que temos de algo ou alguém, sem ao menos o conhecermos. Muitas pessoas (inclusive eu já fui uma delas) reclamam HORRORES sobre o preconceito, mas examinando isso mais de perto, penso que não é nada além do comum para nós, os seres humanos. 
É óbvil que quase sempre nós exageramos demais! E no final, muitas vezes percebemos que a verdade é o oposto do que pensamos, mas de certo modo a culpa não é de ninguém... Ou melhor, a culpa é dos conceitos que nos foram passados pela sociedade em que vivemos, os quais foram passados pra ela por uma outra sociedade, de uma outra geração, que foi passada a ela por outra geração... Enfim! É tudo hereditário, risos.
E juntando essa herança com nossa infinita e belíssima imaginação... Criamos uma imagem desfigurada daquilo que não conhecemos.
Acho que não há problema em criar uma imagem, sem se conhecer.. Acho até normal, no momento. O grande problema está em passar essa imagem a outras pessoas, sem ter certeza absoluta, e estar errada. Assim, desmoralizamos alguém injustamente, e isso não é legal.
Nós deveríamos examinar de perto, cada pessoa, e a conhecer o melhor possível, antes de passar nossa imagem sobre ela a outras pessoas, pois assim, não enganaremos a ninguém. Nem a quem for julgado, nem a quem contarmos o que vemos, e principalmente, a nós mesmos.
Ok, eu sei que não sou nenhum exemplo, principalmente nesse quesito, mas eu vou tentar melhorar nisso, e espero que vocês também tentem *-*. Assim, quem sabe não melhoramos um pouco os conceitos que serão passados para a próxima geração?
Obrigada pela atenção, e por favor não me julguem pelo texto que escrevi.
Beijos, Maria.




ps. A ideia de escrever sobre esse assunto me veio a cabeça a partir do texto "Puro deficit" do blog sweetfuckdreams.blogpost.com. Besistos pra você, Liza linda, rs.

2 comentários:

  1. Não acredito que teve um P.S pra mim *-* Você é linda, e escreve MUUUUUUUUITO, garota!

    ResponderExcluir
  2. concordo vc escreve muiiito! e também concordo com vc em relação ao texto.

    ResponderExcluir