domingo, 18 de outubro de 2009

Está cada vez mais difícil morar aqui, até a escola é um lugar melhor. Prefiro me trancar no meu quarto e ficar lá por horas sozinha no computador, do que compartilhar minha presença com o resto da minha família. A cada dia os gritos ficam mais altos, a pressão fica maior, a tristeza e magoa aumentam, fica mais difícil de respirar, falar, ou de realizar qualquer tipo de liberdade de expressão. Escrever é minha droga – assim como disse Mia, em o diário da princesa – é a única coisa que posso fazer, sem que ninguém me julgue. Tenho muito medo. Medo de que até por essas minhas palavras as pessoas comecem a me julgar.
Mas voltando a hoje, e aos gritos e brigas, hoje aconteceu uma briga aqui. Um motivo tão fútil, uma discução que podia ser evitada. Eu tentei evitar, minha irmã não parava. Gritava e gritava cada vez mais alto, e se recusava a escutar qualquer pessoa que fosse. No final quem se descontrolou fui eu. Então se ouviu um último grito, vindo de minha boca, após ter levado alguns tapas do meu pai. Às vezes a melhor saída é simplesmente ignorar. Mostrar total desinteresse pelo que o outro fala, assim não haverá brigas, nem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário